12 de novembro de 2009

pena de morte..

É um tema que organiza uma intensa e ampla discussão em qualquer lugar. Discussão que pode durar horas e horas. Sempre e em qualquer discussão que esteja relacionada à área do homem (Humanas, que não é exatas.. Oh!, foi só uma ênfase para os críticos engraçadinhos! rs) que há sempre diversas correntes de pensamentos.

A pena de morte acabaria com os problemas da sociedade?!

Imagina um pai de família que tem sua filha de 15 anos estuprada e morta (desculpe-me o vocabulário vulgar, mas isso acontece), que vai ao encontro ao criminoso, o dito cujo que praticou a ação progredida de um crime maior ainda. Você ficaria satisfeito de saber que o criminoso só cumpriria 6 anos de prisão?!
Mas é claro que não, você preferiria que ele cumprisse 30 anos de prisão e ainda levasse a injeção letal ou que fosse pra cadeira elétrica, forca, guilhotina, pra um lago de crocodilos africanos famintos, certo?!

Mas e se houvesse mesmo a pena de morte no BRASIL?!

Um homem sai de casa com sua AK-47 que comprou com terroristas estrangeiros. Mata 13 pessoas ao percorrer 2km e fere 20 pessoas.

Responde por um só crime HOJE! Se por um acaso, outra pessoa é pega e é presa como suspeita, e a polícia não consegue provar que o verdadeiro criminoso não é o que está preso. Como que fica?!

Aquele inocente vai ser condenado injustamente à injeção letal ou  pra cadeira elétrica, forca, guilhotina, pra um lago de crocodilos africanos famintos?!

Enfim, a pena de morte tem um argumento contrário pela seguinte tese: O Estado não pode tirar vidas que não tenha gerado.

Pessoas que são a favor, acham que pelo fato de se executar um provável perigo posterior, maiores danos que este elemento fosse executado.

E agora, presídio ressocializa ou é só mais uma escola do ódio?!

Nenhum comentário: