3 de março de 2010

Homens que traem tem Q.I mais baixo!

Estudo mostra que ser fiel é um sinal da evolução da espécie.

     Os homens que traem tendem a ter o QI mais baixo e ser menos inteligentes do que os fiéis, revela um estudo publicado na revista especializada Social Psychology Quarterly, divulgado pela «BBC».
     De acordo com o autor do estudo, o especialista em psicologia evolutiva da London School of Economics, Satoshi Kanazawa, «homens inteligentes estão mais propensos a valorizar a exclusividade sexual do que homens menos inteligentes».
     O estudo analisou duas grandes pesquisas americanas a National Longitudinal Study of Adolescent Health e a General Social Surveys, que mediam atitudes sociais e QI de milhares de adolescentes e adultos.
     Ao cruzar os dados das duas pesquisas, o autor concluiu que as pessoas que acreditam na importância da fidelidade sexual para uma relação demonstraram QI mais alto.
     De acordo com o estudo, o ateísmo e o liberalismo político também são características de homens mais inteligentes.
     O estudo diz mesmo que o comportamento «fiel» do homem mais inteligente seria um sinal da evolução da espécie. A teoria é que, ao longo da história evolucionária, os homens sempre foram «relativamente polígamos (Multiplicidade simultânea de mulheres para um marido ou de maridos para uma mulher)», mas isso está a mudar.
     Para os autores, assumir uma relação de exclusividade sexual será uma «novidade evolucionária» e pessoas mais inteligentes estariam mais inclinadas a adoptar novas práticas em termos evolucionários.
     Mas segundo o estudo, a exclusividade sexual não significa maior QI entre as mulheres, já que elas sempre foram relativamente monogâmicas e isso não representaria uma evolução.

***

Ok, ok! Próximo.


Nenhum comentário: